Tudo tem um início...

O Raizes “começou” quando eu era uma jovem menina de 16 anos, que frequentava um salao de beleza na Praça Seca.

Ao final dos anos 80 e inico da década de 90 era o auge do Permanente Afro, embalado pelo desejo das pessoas abandonarem o henê e o black power, para ter os tão sonhados cachinhos definidos.

O salão que eu frequentava só vivia cheio e a dona menosprezava varias clientes dentre elas eu, sempre iamos ficando pra depois, “deixa so eu fazer um servicinho aqui outro acolá” e pronto, chegava no salão as 9:00 e saia as 20:00 . O tempo foi passando e passei a estudar os cabelos crespos em uma época que no Brasil nao havia o menor conhecimento sobre a fibra capilar dos cabelos crespos e cacheados.

A grande ideia

Esse mal atendimento aos poucos me acendeu a vontade de um dia poder oferecer um atendimento de qualidade com produtos a um preço accessível para pessoas comuns como eu. Que queriam apenas ter a auto estima exaltada.

Surge o Raízes

Em 1997 com 20 anos abri uma pequena sala , com menos de 20 mts2 onde realizava relaxamento e Permanente Afro somente com produtos americanos, que durante muitos anos dominaram a qualidade para cabelos crespos e cacheados. No primeiro mês de funcionamento não entrou ninguém, o salão ficava numa sobreloja e de difícil acesso. Com persistência e um atendimento diferenciado aos poucos as pessoas foram conhecendo e cada vez mais a ser frequentado por mais pessoas… como eu.